domingo, 26 de setembro de 2010

ANJOS DA GUARDA 02 DE OUTUBRO





Diz o Catecismo da Igreja Católica:
§ 336



Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão.
"Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida."
Ainda aqui na terra, a vida cristã participa na fé da sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus




Diz os Salmos:
“O anjo do SENHOR acampa ao redor dos que o temem, e os salva” (Salmos 34.7)






“Porque o Senhor deu uma ordem aos seus anjos, para em todos os caminhos te guardarem. Eles te sustentarão nas mãos, para que teu pé  não tropece em alguma pedra (Salmos 91.11-12)


E Jesus no Evangelho diz:

“Vede, não desprezeis alguns destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus”(Mateus 18.10)





Ao pedir a ajuda de nossos anjos, demosntramos respeito e amor a esses amigos a quem Deus confiou os cuidados de nossa alma.
Os anjos são venerados e não adorados.







Oração

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém

Um comentário:

  1. Todos nós quando nascemos recebemos um anjo que está sempre ao nosso lado.

    ResponderExcluir